Sim, iniciamos Novembro e junto com a montagem da árvore de Natal é hora de iniciar a comunicação de Final de Ano da empresa. Mas porque todo o ano temos que nos preocupar com isso?
As datas sazonais são fundamentais para que o seu público tenha sempre sua marca em mente, deve fazer parte de toda estratégia de comunicação de qualquer empresa estar presente nas principais datas do ano, principalmente as comerciais.
O Natal sem dúvida é uma das principais datas dessa lista, enviar um cartão virtual de natal, encaminhar uma lembrança, ”decorar” seus principais meios de comunicação com a temática além de avisar os clientes sobre como ficará o expediente nas festas de final de ano, são itens fundamentais, pra não dizer obrigatórios para todas as empresas.
Então segue uma lista com a ordem do itens mínimos que sua empresa precisa se preocupar:
1 – Cartão virtual de Natal (pode ser enviado por e-mail ou disparado por WhatsApp).
2 – O famoso brinde de final de ano (pode ser aquele clássico calendário de mesa ou se o ano foi excelente pode investir em algo mais elaborado).
3 – Aviso do recesso de final de ano
4 – A decoração do site com a temática de natal
E se depois de realizar esses 4 itens básicos sobrar verba, vale a pena comprar aquela árvore de Natal para decorar também a recepção ou sala de reunião da empresa!