Mas continuaremos a oferecer atendimento personalizado a cada cliente
A turma de Lu, Bia, Emili e Alexa cresceu, porque Pati acaba de chegar. E você não se enganou, leitor. Este não é o início de um texto escrito para um blog pré-adolescente; este é o Blog da Pixel Desenvolvimento. E não é um texto sobre volta às aulas com novas alunas, mas sim um texto sobre como a inteligência artificial pode contribuir para um atendimento melhor e mais cuidadoso.
Lu, Bia, Emili e Alexa são nomes que personificam as inteligências artificiais, respectivamente, das marcas Magazine Luiza, Bradesco, Mili e Amazon. E Pati é a personificação da inteligência artificial da Pixel Desenvolvimento, que acaba de chegar para facilitar o atendimento aos nossos clientes.
O nome foi criado a partir das iniciais de Pixel Atendimento Total e Inteligente, que é exatamente o que queremos com a chegada de Pati no nosso time. A inteligência artificial é, hoje em dia, usada para otimizar o trabalho humano e reduzir atritos com o cliente. É ela que faz o primeiro atendimento, trabalhando como assessoras virtuais que tiram dúvidas simples e agilizam tarefas simples, poupando tempo e melhorando processos. Isso porque a inteligência artificial raciocina como pessoa e consegue captar (e resolver) necessidades mais comuns.
Gente como a gente
Mas, aqui na Pixel, isso não significa que o atendimento tradicional e que a interação de humanos com humanos tenha acabado. Até porque, quando dizemos Pixel, Desenvolvimento Inteligente, sabemos que ingredientes como agilidade só fazem sentido se conviverem com criatividade e competência.
Por isso, não há risco de que nossa inteligência artificial trabalhe como naqueles esquetes de humor em que uma pessoa diz uma coisa e ela entende outra, completamente diferente. A Pati vai ajudar você a resolver questões simples, mas sempre que for necessário, uma voz humana estará à sua disposição.
É ela quem vai informar o status da solicitação, explicando se o trabalho solicitado já entrou em produção e se já tem data para ser finalizado; é ela também que vai lembrar você de que seu site precisa passar por uma revisão, para que continue performando bem (afinal, um site é como um carro, precisa sempre passar por revisões, como as de antivírus, por exemplo). E se houver algum problema técnico, ela saberá antes da equipe humana – por isso, vai avisar você em primeira mão, explicando como a questão será resolvida.
E, como Pati é muito ligada em tecnologia, é ela também que vai informar sobre novidades do mercado, do mundo online e de novos serviços e ferramentas disponíveis para que seu site fique turbinado.
Nós, da Pixel, queremos que a Pati seja mais um membro da equipe e que sua chegada melhore cada vez mais sua experiência com nossos serviços. Até porque nosso objetivo é continuar atendendo cada cliente com a mesma atenção e dedicação de sempre. E o fato de ela não ser humana é apenas um detalhe. Tão pequeno que você, cliente, só vai perceber pela agilidade que ela vai proporcionar.