Muita gente já ouviu o termo “equipe multidisciplinar” ligado à área da saúde. Algumas doenças exigem um grupo de profissionais de diversas especialidades para que se chegue a um diagnóstico preciso e a um tratamento adequado. Nesse contexto, psicólogos, dentistas, cardiologistas e outros especialistas trabalham juntos em prol do paciente. Mas não é só na área de saúde que isso acontece. A Pixel Desenvolvimento, por exemplo, tem uma equipe multidisciplinar para cuidar de seus clientes, de forma que cada um obtenha os melhores resultados.
A diferença é que a Pixel nasceu como uma agência de publicidade – tipo de negócio em que é fundamental olhar para variados aspectos de cada cliente. E esse “DNA” já nos diferencia de outras fábricas de desenvolvimento, cujo foco é um só. Nossa “migração” para o online aconteceu graças à experiência de Raul César do Carmo Matos, sócio-diretor de Desenvolvimento. Ele é graduado em Logística de Transportes e Informática para Gestão de Negócios e pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Essa experiência vasta e múltipla fez com que Raul pudesse enxergar a cadeia de produção como um todo, integrando a essa experiência sua vivência acadêmica, durante a qual ele escreveu diversos artigos científicos.
“Durante essa jornada pude obter conhecimentos na gestão do tempo para projetos web, e também entender como a junção da logística empresarial pode oferecer diversas ferramentas estratégicas se bem alinhada com a Tecnologia da Informação dentro das empresas, entregando projetos que otimizam a cadeia produtiva de nossos clientes e automatizam de forma eficiente e segura processos antes realizados de forma manual ou semiautomatizada”, explica.
A união desse conhecimento técnico ao forte tino comercial de Cris Matos, também sócia da Pixel, mostrou um caminho claro para a expansão da empresa: colocar a expertise de produção e operação a serviço dos clientes.
Design lindo e funcional
O segredo do sucesso e do destaque que a Pixel alcançou no mercado foi justamente manter sempre acesa a preocupação de entregar uma experiência de usuário impecável dentro de um layout bonito e agradável, que mantenha a identidade do cliente ao mesmo tempo em que atende aos desejos do consumidor final. Afinal, é preciso que um site fique atrativo ao mesmo tempo em que sua programação atenda às necessidades do projeto.
Por isso, um dos integrantes da equipe, Lucas Fernandes, é designer. Como ilustrador, ele tem a exata noção da importância de trazer uma experiência agradável e lúdica para além da funcionalidade. Mas, como de nada adianta ter apenas um site bonito – é fundamental que ele seja funcional – na Pixel os trabalhos de mapeamento e experiência do usuário são levados muito a sério, na etapa de elaboração da arquitetura do site.
Por sua vez, o programador Sheldry Souza é quem define qual tecnologia será utilizada para cada projeto. “Ele define qual o jeito mais inteligente de cada site existir dentro da proposta desejada”, explica Cris Matos. A partir disso, o webdesigner define como dar movimento ao layout. E, se o projeto for um aplicativo ou um sistema, a Pixel também tem especialistas no assunto.
Mas, o trabalho não para por aí. Um profissional especializado em oferecer suporte e manutenção, Leonardo Augusto, está sempre à disposição dos clientes, para resolver problemas pontuais rapidamente de maneira eficiente.
“A Pixel desenvolve soluções para clientes e empresas de diversas áreas e, para isso, é necessário ter pessoas com conhecimentos diversos e com variados graus de experiência, habilidades, características e comportamentos. Dessa maneira, conseguimos manter uma equipe em que as aptidões de cada um se complementam formando um grupo onde o todo é maior do que a soma das partes, objetivando sempre os melhores resultados para os projetos”, conclui Raul.